ACESSAR MEU PERFIL
CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR ENTRAR COM FACEBOOK

Solicitar uma nova senha

Normalmente quando falamos em investir em imóveis, a primeira coisa que vem à cabeça é realizar a compra deles na forma física, como uma casa ou sala comercial. Não é mesmo?

Mas investir em fundos imobiliários é um pouco diferente. Esse tipo de investimento é formado por um conjunto de recursos que tem como finalidade investir em ativos do setor imobiliário, por exemplo, shoppings, lajes corporativas, hotéis, hospitais, entre outros tipos de imóveis. Forma-se, então, um “condomínio fechado”, em que os apartamentos (cotas do fundo) podem ser comprados pelos investidores.

Aplicar em fundos imobiliários é bem parecido com o investimento em ações de empresas, afinal muitos fundos têm suas cotas negociadas na bolsa de valores brasileira. Nesse sentido, é possível comprar as cotas em ofertas públicas (quando o fundo está captando dinheiro) ou no mercado secundário. No segundo caso, a aplicação costuma ser feita por meio de plataformas on-line de negociação oferecidas pelas corretoras de valores.

Quer entender os fundos imobiliários de forma mais didática para esse assunto entrar de vez na sua cabeça? Confira o nosso ANBIMA Explica sobre FIIs, nele falamos sobre como eles funcionam, quais os tipos, as vantagens, os riscos de investir e todos os detalhes sobre esse tipo de investimento. A gente conta tudo!

Dê o play e confira.

Se liga!

Confira nosso bate-papo:
https://comoinvestir.anbima.com.br/noticia/bate-papo-sobre-fundos-imobiliarios/

O que são fundos imobiliários:
https://comoinvestir.anbima.com.br/noticia/o-que-sao-fundos-imobiliarios/

Veja a nossa batalha de investimentos:
https://comoinvestir.anbima.com.br/noticia/batalha-de-investimentos-fundos-imobiliarios-x-lci/

Quem leva a melhor? Fundos imobiliários ou imóveis?
https://comoinvestir.anbima.com.br/noticia/fundos-imobiliarios-ou-imoveis-quem-leva-a-melhor/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários, não expressando, assim, a opinião do Como Investir. Para mais informações, consulte os Termos e Condições de Uso.