ACESSAR MEU PERFIL
CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR ENTRAR COM FACEBOOK

Solicitar uma nova senha

Compartilhe

SOBRE O COMO INVESTIR

O Como Investir foi desenvolvido com o objetivo de contribuir para a educação e formação do investidor no Brasil. Nosso intuito é apresentar conteúdos que ajudem o investidor a planejar seus investimentos e fazer escolhas bem informadas e conscientes.

Nós acreditamos que a informação é a chave para a segurança de qualquer investidor. O conhecimento sobre o mercado e seu funcionamento ajuda a entender os riscos potenciais de cada produto e evitar surpresas negativas no futuro. Por isso, estudar é a base do sucesso!

Além deste portal, nós publicamos nosso conteúdo também nas redes sociais. Siga o Como Investir e esteja sempre conectado com suas finanças!

 

COMO INVESTIR & ANBIMA

O Como Investir é uma iniciativa da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), uma entidade do mercado de capitais  que representa cerca de 300 associados, entre bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento.

A ANBIMA acredita que é possível transformar o mercado por meio da capacitação de seus principais agentes: profissionais e investidores. Por isso, suas ações se estendem à certificação de profissionais e à educação de investidores.

Seu programa de certificação capacita os profissionais do mercado para que eles sejam multiplicadores de informações e de boas práticas. A entidade apoia ainda a educação continuada desses profissionais, afinal, o dinamismo dos mercados exige aprimoramentos e atualizações constantes.

Na área de educação de investidores, apoia estratégias que ampliam o acesso de atuais e futuros investidores a programas educacionais, que é o caso deste site. Também incentiva a produção e a disseminação de conteúdos relevantes para o desenvolvimento dos mercados.