ACESSAR MEU PERFIL
CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR ENTRAR COM FACEBOOK

Solicitar uma nova senha

Um dinheirinho fácil, quem não quer? É impossível resistir a uma oportunidade simples de ganhar uns trocados. Pois saiba que entre o mundo off-line e o online existe uma gama de oportunidades para lucrar uma grana extra – e sem fazer nenhum grande esforço. Entre os exemplos estão os programas de cobrança de nota fiscal pelos consumidores dos comércios que frequentam, a participação em pesquisas remuneradas online ou ainda aplicativos que devolvem parte do valor gasto em um estabelecimento comercial. Simples assim.

Ainda achando que a coisa está boa demais para ser verdade? Então, acompanhe a gente e confira o que há de novo em cada solução:

CPF na nota

O programa Nota Fiscal Paulista devolve até 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) efetivamente recolhido pelos comércios aos consumidores. Como? Basta informar seu CPF ou CNPJ ao vendedor na hora de pagar.

Além disso, você concorre a prêmios em dinheiro, distribuídos mensalmente. Os valores são pagos na conta corrente, na poupança ou ainda como abatimento da conta anual de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). O programa começou em São Paulo, mas a ideia se espalhou por outras cidades e estados.

Pesquisas remuneradas

Elas já existiam antes da internet, mas se disseminaram muito depois dela. As pesquisas remuneradas online são uma boa saída para ganhar um dinheirinho extra. Elas costumam ser realizadas por empresas especializadas na avaliação de atendimento, serviços ou produtos. Participar é simples. Essas empresas disponibilizam um site para que os internautas respondam as pesquisas. O pagamento normalmente é feito na conta corrente ou por meio de sistemas como o PayPal. Alguns dos sites de pesquisas remuneradas online mais conhecidos são Toluna, GlobalTestMarket, My iyo, The Panel Station, Pinion, entre outros.

Cashback

Como o nome já indica, programas de cashback permitem que o sujeito ganhe dinheiro de volta pelas compras que fez. Eles surgiram como um contraponto aos programas de fidelidade baseados no acúmulo de milhas. Em vez de juntar pontos, ganha-se de volta parte do valor que foi pago pela mercadoria – simples assim. Há diversas alternativas, principalmente de aplicativos, para participar desse tipo de iniciativa. Algumas das mais conhecidas são o Beblue, o Méliuz, o Mooba, o My Cashback, entre outros. Normalmente, o funcionamento desse tipo de programa prevê que serão contabilizadas as compras feitas em um determinado grupos de estabelecimentos, com os quais foram firmados contratos ou parcerias. Em alguns deles, não é possível transferir os créditos conquistados para a conta corrente, por exemplo. Em geral, eles permitem que os valores arrecadados sejam utilizados para fazer compras em uma rede credenciada de parceiros.

Leia também:

Investindo em empresas: ações x debêntures

Pare de perder dinheiro no automático

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários, não expressando, assim, a opinião do Como Investir. Para mais informações, consulte os Termos e Condições de Uso.