ACESSAR MEU PERFIL
CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR ENTRAR COM FACEBOOK

Solicitar uma nova senha

2018 chegou e com ele vem a possibilidade de folgar em dez feriados prolongados que caem em dias úteis. Para quem conseguir as emendas com o chefe, é um presentão e tanto! Uhul, praia, sol, roadtrip com a família, viagem internacional… Fique por dentro de como aproveitar, mas sem se endividar, nas dicas que preparamos.

 

Escolha o que aproveitar

Se você se planejou e tem grana para curtir todos os feriados, maravilha! Mas, se não, que tal escolher quais dias prefere tirar uma folguinha? Mesmo de última hora, vale a pena priorizar as datas que prefere curtir. Oportunidade não vai faltar!

 

Reserve já sua hospedagem

Aí você escolheu 7 de setembro, que cai numa sexta. Vale a pena já reservar um hotel? Com certeza! A melhor opção é a reserva com possibilidade de cancelamento sem pagar taxas. Alguns sites de reserva de hotéis oferecem a facilidade. Outra opção é pagar a taxa de no-show, especialmente quando reservar hospedagem para datas mais distantes. “É um valor pequeno que garante seu dinheiro de volta caso qualquer imprevisto impeça sua viagem”, explica Luiz Correia Pereira, planejador financeiro pessoal.

 

Atenção, senhores passageiros… Peraí!

Na hora de comprar passagens aéreas, nem sempre a antecedência é a melhor saída. Isso porque as promoções acontecem sempre próximas à data da viagem, já que as companhias aéreas baixam os preços de acordo com a ocupação dos voos. Vale a pena esperar um pouco para pegar um desconto de última hora. De acordo o site de viagens Melhores Destinos, para passagens nacionais o ideal é comprar com 25 a 40 dias de antecedência na baixa temporada e com 60 a 90 dias para a alta temporada. Para os destinos internacionais, na baixa temporada é recomendável garantir sua passagem com 30 a 60 dias de antecedência e com 60 a 120 dias na alta.

 

Escolha de forma consciente quando viajar

Aproveitar os feriados de janeiro e de julho, período de férias escolares, pode não ser tão vantajoso para o seu bolso quanto viajar no dia 12 de outubro. Por isso, priorize as datas em que o movimento tende a ser menos intenso e, consequentemente, os custos também costumam ser mais razoáveis. Se não tiver jeito, escolha destinos em baixa temporada.

 

Aproveite sua cidade

Não são apenas viagens longas que garantem feriados divertidos. Toda cidade tem lugares turísticos que, muitas vezes, passam despercebidos no dia a dia. Também vale considerar um bate-volta para uma cidade vizinha, sem custo de hospedagem.

 Antes de mais nada, pé no freio

Pare e reflita! Essas datas costumam criar uma ansiedade acima do normal nas pessoas, que têm vontade de aproveitar tudo. Converse com sua família, amigos, encontre uma data e um destino que caibam no seu bolso e aproveite!

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários, não expressando, assim, a opinião do Como Investir. Para mais informações, consulte os Termos e Condições de Uso.