ACESSAR MEU PERFIL
CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR ENTRAR COM FACEBOOK

Solicitar uma nova senha

Você já ouviu falar de CRA? É o Certificado de Recebíveis do Agronegócio, uma das opções de investimento que mais tem crescido no Brasil. O CRA é um instrumento de captação de recursos de empresas do setor do agronegócio. Quando você investe em CRA está ajudando essas empresas a tocarem seus projetos durante alguns anos. Por isso, é preciso ter em mente que o investimento é de longo prazo. O tempo para receber o dinheiro de volta pode variar de três a dez anos. Ou seja, é uma aplicação para quem tem paciência e pode ter seu dinheiro parado por muito tempo.

Em 2017, as empresas disponibilizaram no mercado R$ 11,8 bilhões em CRAs e tem sido cada vez maior o interesse dos investidores por esse tipo de certificado. O que atrai tanta gente para os CRAs? Um dos motivos é que o produto não tem cobrança de imposto de renda. Esse benefício existe para incentivar o crescimento do setor de agronegócio no Brasil.

Quem pode investir?

Com qualquer valor é possível aplicar em CRAs, basta ter uma  conta em banco ou corretora de investimento e pronto! Só não pode esquecer que o investimento é de longo prazo, então avalie seus objetivos para ver se vale a pena.

Quanto você ganha?

Os CRAs podem ser pré ou pós-fixados. Mas o que é isso? Pré é quando o dinheiro que você vai ganhar, o que chamamos de rentabilidade, é definido na data da compra do produto. E pós é quando você combina qual índice econômico vai definir a rentabilidade na data de pagamento. Por exemplo: taxa de juros, inflação etc.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários, não expressando, assim, a opinião do Como Investir. Para mais informações, consulte os Termos e Condições de Uso.