ACESSAR MEU PERFIL
CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR ENTRAR COM FACEBOOK

Solicitar uma nova senha

Não dá para definir objetivos realistas sem conhecer em detalhes seus gastos e receitas. Então, se você ainda não planejou seu orçamento, nem definiu suas despesas, comece por lá para, depois, traçar suas metas com mais consciência da sua realidade financeira.

Com o orçamento organizado, você pode usar as seis perguntas-chave a seguir, para refletir sobre seus objetivos financeiros. Vamos começar?

Baixe a versão PDF

A calculadora do Como Investir considera uma rentabilidade de 6% ao ano (algo próximo do que você conseguiria na Poupança). Isso significa que qualquer outro produto que renda mais do que isso pode deixar seu objetivo muito mais próximo. Você pode entender melhor as opções de produtos do mercado, aqui mesmo no Como Investir! Outra opção para te ajudar nas contas, é usar a Calculadora do Cidadão do Banco Central.

Continue a evoluir no seu planejamento financeiro, definindo sua estratégia de investimento para contemplar todos seus objetivos e escolher seus investimentos com mais consciência.

Mais sobre esse assunto

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários, não expressando, assim, a opinião do Como Investir. Para mais informações, consulte os Termos e Condições de Uso.