ACESSAR MEU PERFIL
CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR ENTRAR COM FACEBOOK

Solicitar uma nova senha

Assim como você confia num médico, já parou pra pensar por que deve confiar no seu gerente do banco? Sim, aquele profissional que te atende quando você precisa resolver um problema no cartão, te ajuda a investir ou mesmo te explica o que é Selic, CDI e CDB.

Confira os motivos para confiar no seu gerente:

  1. Qualificação

Um dos principais motivos para dar ouvidos ao gerente do banco tem a ver com um ingrediente fundamental e que poucas pessoas sabem. Para atuar em agências bancárias ou em plataformas de atendimento (telefone, whatsapp), os gerentes precisam ter uma certificação emitida pela ANBIMA, conhecida como CPA-10 (Certificação Profissional – Série 10). Em outras palavras, é ela que qualifica os profissionais que oferecem produtos de investimento diretamente para o público.

“Cada vez mais o Banco Central e a CVM exigem que os bancários estejam preparados e a maneira de fazer isso é por meio dos exames de certificação”, afirma Betty Grobman, especialista em finanças. 

  1. Relação de confiança

O vínculo de confiança e, em alguns casos, até de amizade que se estabelece entre o cliente e o gerente é outro motivo para confiar nesse profissional. É o bom e velho olho no olho.

Para Betty, o relacionamento humano é um dos motivos mais importantes para confiar no gerente do banco. “Nada substitui você ter contato com alguém que vai te dar atenção e conhece suas demandas e necessidades”, diz.

Prova disso é que o gerente é a figura preferida do investidor brasileiro na hora de pesquisar informações sobre produtos financeiros. Segundo pesquisa feita pela ANBIMA com apoio do instituto Datafolha, 41% dos investidores se informam a respeito dos produtos presencialmente, nas agências bancárias. Entre as pessoas com idade mais avançada, a preferência é ainda maior: 42% dos investidores têm entre 45 e 59 anos e 47% têm mais de 60 anos.

Além de ser a principal fonte de informação, o gerente do banco fica à frente de amigos/parentes, sites de notícias e outros meios de comunicação como rádio, TV e jornal impresso. Isso só comprova como esse profissional acaba criando um vínculo de confiança importante na hora de tomarmos decisões financeiras.

Pode confiar sem medo no seu gerente.

  1. Histórico do cliente

Além do próprio banco, quem mais conhece por inteiro seu histórico financeiro? Seu gerente, é claro. É como o médico de confiança, que sabe tudo sobre o seu histórico de saúde e vai poder dar as coordenadas para resolver algum sintoma que você esteja sentindo.

No caso do gerente, ele vai poder alertar, por exemplo, para os momentos em que o saldo da sua conta está negativo. E ninguém quer entrar no cheque especial, certo? Outro exemplo: você tem um negócio e precisa de dinheiro para investir na empresa. O gerente pode ajudar a contratar o crédito mais adequado a esse objetivo.

Matérias relacionadas:

Descubra como são calculados os juros da poupança

 

Como acompanhar seus investimentos?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários, não expressando, assim, a opinião do Como Investir. Para mais informações, consulte os Termos e Condições de Uso.