ACESSAR MEU PERFIL
CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR ENTRAR COM FACEBOOK

Solicitar uma nova senha

Neste momento de taxa Selic baixa – atualmente a 2% -, e a crise causada pela pandemia da Covid19, os investidores tendem buscar novas alternativas de investimento que proporcionam melhor rendimento. E esse é cenário ideal para a atuação de golpistas especialistas em fraudes financeiras.

Pensando nisso, a ANBIMA em parceria com a CVM, lançou o site Se Liga na Fraude, canal que reúne informações e dicas para que o investidor consiga identificar e se proteger de golpes financeiros. No portal, são explicadas as características das principais fraudes aplicadas no mercado, são oferecidas dicas sobre como investir com segurança, a quem recorrer se cair em algum esquema e conteúdos interativos sobre o tema.

O portal Se Liga na Fraude estrou no ar como parte das ações da ANBIMA e da CVM dentro da World Investor Week 2020. A iniciativa integra o acordo de cooperação em projetos e estudos de educação financeira assinado pelas duas entidades em agosto. A parceria tem prazo de cinco anos e prevê colaboração em pesquisas e estudos, na realização de atividades como cursos e palestras e no desenvolvimento e disseminação de materiais educacionais.

A fraude na prática

A CVM e a ANBIMA constataram na prática o quanto as pessoas estão vulneráveis a cair em golpes, colocando no ar um site, que simula uma chama para investimentos fraudulentos.

Lançada em agosto, a página oferece um investimento de alta rentabilidade, de forma “rápida, simples e segura”. Ao clicar, a pessoa recebe o alerta de que quase caiu em uma fraude. Até o início de setembro, o site contava com mais de 11 mil acessos e uma taxa de conversão de 20%. Ou seja, do total de pessoas que navegou pela página, 2.200 mil clicaram no link para realizar o “investimento”.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários, não expressando, assim, a opinião do Como Investir. Para mais informações, consulte os Termos e Condições de Uso.