ACESSAR MEU PERFIL
CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR ENTRAR COM FACEBOOK

Solicitar uma nova senha

Uma forma de facilitar seu processo para investir é automatizar suas aplicações. Para isso, naturalmente, você precisa antes ter escolhido seus investimentos e também selecionado sua instituição financeira. Após estas etapas, você pode seguir alguns passos simples para automatizar o processo.

INVESTINDO POR UM BANCO

1. Defina a data em que vai investir e com qual frequência (semanal, mensal, bimestral etc): o ideal é um ou dois dias depois da data em que você costuma receber o dinheiro.

2. Agende o investimento: entre no site do seu banco, vá até a sua agência e programe o investimento mensal automático para a data escolhida.

INVESTINDO POR UMA CORRETORA OU DISTRIBUIDORA

1. Defina a data em que vai transferir dinheiro para sua corretora ou distribuidora e com qual frequência: o ideal é um ou dois dias depois da data em que você costuma receber o dinheiro.

2.Defina a data em que vai investir após a transferência: para garantir que o dinheiro já terá compensado na sua conta da corretora ou distribuidora, o ideal é marcar o investimento dois ou três dias depois da data que você agendou a transferência.

3. Agende o investimento: entre no site da sua corretora ou distribuidora e programe o investimento automático para a data escolhida na frequência que você desejar.

FICA A DICA!

Automatizar os investimentos é ótimo para simplificar a vida e garantir que o dinheiro destinado para investir será separado assim que cair na sua conta. Mas essa facilidade não pode te afastar do controle das suas aplicações. É importante separar um tempinho todos os meses para acompanhar seus investimentos e seguir em direção aos seus sonhos!

Mais sobre esse assunto

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários, não expressando, assim, a opinião do Como Investir. Para mais informações, consulte os Termos e Condições de Uso.