ACESSAR MEU PERFIL
CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR ENTRAR COM FACEBOOK

Solicitar uma nova senha

Neste dia internacional da mulher, qual conselho você daria a uma amiga sobre o cuidado com as próprias finanças? Mulheres que são referências em suas áreas profissionais deram suas dicas sobre o tema. Confira!

 

via GIPHY

Nathalia Arcuri

Ela começou a cuidar do próprio dinheiro ainda na infância: poupava com o objetivo de comprar um carro quando chegasse à idade de dirigir. Em 2017, aos 32 anos, comemorou a conquista de R$ 1 milhão investidos. 

No “Me Poupe”, seu blog e canal de vídeos, ela dá dicas de finanças pessoais aos mais de 1,4 milhão de seguidores.

“A maior lição que eu aprendi ao economizar e investir desde cedo é que o tempo é o melhor amigo que qualquer pessoa pode ter na busca pela realização de seus sonhos. Ele amadurece não apenas o dinheiro, que fica mais forte com a ação dos juros compostos, mas também quem o usa com sabedoria.” diz.

“Se eu pudesse transmitir um único conhecimento nesse dia da mulher, seria o seguinte: use o seu tempo para investir em conhecimento. Juntos, eles têm o poder de construir um império”, complementa.

Uma publicação compartilhada por Nathalia Arcuri (@nathaliaarcuri) em

Fabiana Murer

Primeira campeã mundial do atletismo brasileiro, de 36 anos, sempre buscou investimentos seguros. Ela não queria se preocupar com perdas financeiras e, nos momentos de treinos intensos e competições, não poderia tirar o foco de sua paixão: o salto com vara.

“A maior lição financeira que eu aprendi foi que eu precisava ter com o meu dinheiro a mesma disciplina que eu tinha com o esporte. Temos que ter equilíbrio, gastar sim, mas sempre guardar, nem que seja um pouquinho.” Conta Fabiana


Aposentada das pistas em 2016, hoje atua como fisioterapeuta na clínica Insport, que montou em parceria com quatro sócios, em São Paulo, com os recursos investidos ao longo dos 20 anos como atleta.

“A minha dica para outras mulheres em relação a investimentos é essa: buscar segurança e diversificação. Sempre investi em LCI, LCA, CDB e Previdência”, afirma Fabiana.

Inclusive ela já abriu um plano de Previdência para Manoela, sua filhinha de dois meses. ♥

Uma publicação compartilhada por Fabiana Murer (@fabianamurer) em

“Investimento deve ser prioridade”

Este é o principal conselho de Denise Pavarina, uma das mulheres mais importantes do mercado financeiro brasileiro.

Em um setor cujos cargos de chefia ainda são predominantemente ocupados por profissionais do sexo masculino, Denise é referência:

Foi a primeira mulher a fazer parte do alto escalão do Bradesco, presidiu a ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e participa de diversas entidades do segmento.

Essa é a principal recomendação da Denise:

“Destine mensalmente uma parte do que recebe para aplicações financeiras, tenha disciplina para fazer fluxo de caixa e acompanhe os investimentos uma vez por mês”

via GIPHY

Aprenda tudo sobre planejamento financeiro e investimento aqui no Como Investir.

 

ANTES DE IR EMBORA, OLHA SÓ:

Quanto custa investir em um fundo

Seguro de vida é para você?

Dicionário de investimento: o que significa cotação, câmbio e suas respectivas variações?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários, não expressando, assim, a opinião do Como Investir. Para mais informações, consulte os Termos e Condições de Uso.