ACESSAR MEU PERFIL
CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR ENTRAR COM FACEBOOK

Solicitar uma nova senha

Quando o assunto é diversificar seus investimentos, o dólar pode proteger patrimônio. Em geral, especialistas indicam a aplicação na moeda estrangeira como um jeito de se proteger de eventuais turbulências na economia brasileira, por exemplo.

A moeda americana pode ser encarada, então, como mais uma opção na hora de compor seu leque de investimentos. A aplicação em dólar significa também diversificar os investimentos geograficamente, sem ficar com as aplicações somente no Brasil, sabe? Não custa lembrar que todo e qualquer investimento precisa ser feito conforme os objetivos, as necessidades e o perfil de risco.

Para investir na moeda americana, você pode optar por comprar o dólar em espécie (em papel físico) ou fundos cambiais (fundos que têm em sua carteira, no mínimo, 80% em títulos de moeda estrangeira). E aí, o que vale mais a pena? Conheça um pouco mais sobre cada uma das alternativas para tomar sua decisão.

– Fundos cambiais

Vantagens:

Desvantagens:

– Dólar em espécie

Vantagens:

Desvantagens:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários, não expressando, assim, a opinião do Como Investir. Para mais informações, consulte os Termos e Condições de Uso.